quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Facebook cria cinco novos botões ao 'curtir' em formato 'emoji'. #Curtiu?



Pra quem usa Facebook (assim como eu), tem uma novidade. Além do tradicional botão 'Curtir' (ou 'Like', em inglês), a ferramenta agora tem outras cinco opções alternativos onde os usuários apresentem reações ou sentimentos. Os cinco novos botões que são em forma de 'emoji' se chamam: "Love", "Haha", "Wow", "Sad" e "Angry". Aqui no Brasil, passarão a ser "Amei", "Haha", "Uau", "Triste" e "Grr".

Os novos botões começaram a ser testados em outubro do ano passado em sete países: Portugal, Espanha, Irlanda, Chile, Filipinas, Japão e Colômbia. Quando surgiram, eram seis e não cinco “reações”. Antes da expansão mundial, o Facebook eliminou o “Yay”, um emoji com funções parecidas com as do “Haha”. Nesta quarta-feira, 24, a rede social liberou as alternativas ao 'curtir' em todos os países.

Segundo o comunicado, a rede social comandada por Mark Zuckerberg incluirá botões que mostram se a pessoa amou, ficou surpresa, triste ou riu das postagens - seja texto, foto ou vídeo. E deixará de revelar a quantidade de curtidas para exibir um contador que mostra o total dos cliques relacionados às reações. Os ícones mais clicados aparecerão em destaque.

Os novos botões serão usados apenas para avaliar publicações, ou seja, não poderão ser incluídos em comentários, posts ou em conversas pelo bate-papo. Dessa forma, não substituirão as outras opções de imagens animadas da rede. Os novos recursos devem estar disponíveis em breve. Ou seja, aos poucos...

Até que gostei da novidade, viu?! Com certeza vai dar o que falar... E aproveitando pra falar que nesta semana, completou 5 anos que têm o meu perfil do Face. Foi em 23 de fevereiro de 2011 - três dias depois de criar o meu Twitter @lucianosilva96. E de lá pra cá, foram muitas histórias - alegres e tristes, conheci amizades reais e virtuais e muito mais. Para ver o meu perfil e conversar comigo, clique aqui. Ou na seção 'Redes Sociais' que aparece no lado direito do meu blog - que além do Facebook e Twitter, tenho contas das outras redes sociais.

*Com informações do portal G1 e Meio&Mensagem.

---

#Olimpiadas2016 :: Definidas as datas onde vão passar a tocha olímpica pelo Brasil


Os Jogos Olímpicos estão chegando e nesta quarta-feira, 24, o Comitê Organizador divulgou o roteiro total do revezamento da tocha olímpica no Brasil. Como sempre, a tocha olímpica será acesa na cidade grega de Olímpia, em 21 de abril. Depois, ela vai para a sede do Comitê Olímpico Internacional, que fica em Laussanne, na Suíça, até o dia 5 de maio, onde atravessa o Oceano Atlântico até chegar a capital federal, Brasília.

Ao todo, serão 329 cidades nos 26 estados e no Distrito Federal. Além dos 12 mil condutores - que foram selecionados pelos patrocinadores do Tour, estão escalados os atletas olímpicos do passado e do presente, como a ex-ginasta Laís Souza, o ex-nadador Gustavo Borges, a velejadora Isabel Swan, o nadador Clodoaldo Silva e o arqueiro indígena Gustavo dos Santos.

Assim que chegar em Brasília, a tocha olímpica vai percorrer 20 mil quilômetros (incluindo 10 mil milhas aéreas) até chegar ao Rio de Janeiro, na véspera da Cerimônia de Abertura. Mas destaco algumas cidades. Em Salvador, ela vai passar no dia 24 de maio. O Tour vai passar por aqui em Goiana, na Zona da Mata de Pernambuco, no dia 2 de junho - depois de Igarassu e Olinda, e vai chegar à Paraíba por Pedras de Fogo, Itabaiana e Campina Grande.

No dia 3, passará por Guarabira, Sapé e João Pessoa. E ainda na Paraíba, vai passar em Mamanguape no dia 4, onde chega ao Rio Grande do Norte a partir de São José de Mipibu, Parnamirim e Natal. No dia 5 de junho, o Tour da Tocha vai passar pelo Arquipélago de Fernando de Noronha, e volta ao continente no dia 6 nos municípios potiguares de Lajes, Angicos, Assu, Mossoró.

Ainda não sabe as ruas e os pontos onde a tocha vai passar nas cidades onde moro ao redor, mas serão divulgadas nos próximos meses. Para ver o roteiro completo do Tour da Tocha, clique no link do site oficial aqui.

E vamos entrar no #espiritoolimpico. Queria muito participar, mas vou acompanhar a passagem da Tocha por aqui. E faltam 162 dias para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

*Com informações do GLOBOESPORTE.com.

---