quarta-feira, 18 de março de 2015

Sucesso nos anos 90, 'Internet Explorer' pode ser 'enterrado' pela Microsoft


Atualmente, está disponível a versões 10 e 11 do 'IE'.
Quem não se lembra do Internet Explorer? O navegador que foi um dos maiores do mundo estão com os dias contados. A Microsoft anunciou nesta semana que o 'IE' - como é popularmente conhecido - será descontinuado. A maior empresa tecnológica do mundo fez inúmeras tentativas para desfazer a imagem negativa do navegador, como por exemplo em 2013, quando a empresa lançou um vídeo que lembrava a infância vivida nos anos 90 para o alavancar o uso do novo Internet Explorer. Mesmo assim, não obteve sucesso.

Lançado em agosto de 1995, o Internet Explorer faz parte da instalação do sistema operacional da mesma empresa desde a versão Windows 98. Nesses quase 20 anos, o software saiu do status de “dúvida” para “líder absoluto” em pouco tempo, mas no final de 2009, com a chegada de alguns concorrentes de peso - como o Google Chrome, o navegador começou a perder espaço.

O sucessor do Internet Explorer será o Project Spartan - nome provisório. Segundo o chefe de marketing da Microsoft, Chris Capossela, o novo navegador da Microsoft receberá nome e logotipo oficiais após as pesquisas de mercado feitas pela empresa. O navegador vai estar disponível a partir do Windows 10, onde algumas versões ainda deverão vir com o Internet Explorer por conta de compatibilidade de alguns sites antigos. Com o tempo ele deverá ser substituído completamente em novas atualizações do sistema.

Ainda não sabe qual será a data do encerramento do suporte. Até lá, estamos de olho para saber mais sobre o provável fim (ou 'enterro') do Internet Explorer.

*Com informações de Zero HoraTecMundo e NE10/MundoBit