segunda-feira, 22 de julho de 2013

A semana em que os alemães descobriram a cidade de Caapora, PB, antes da JMJ no Rio


"Caros amigos alemães foi uma semana muito, mas muito especial para os jovens e da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, em Caaporã, Paraíba, Brasil.

Durante a Semana Missionária, que antecede a Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, foram vários momentos. Momentos de diversão, de aprendizado e de reflexão.

Vocês, queridos alemães, são muito simpáticos, alegres e felizes, e que nos trouxeram alegria pra cá. A cada lugar, teve gente que pediu para tirar uma foto! Tira uma foto aqui, tira uma foto ali... Ou seja, vocês viraram celebridades.

E eu, Luciano Amorim, essa pessoa que vos escreve, foi muito bom falar com vocês. É a primeira vez que eu falo com uma pessoa estrangeira ou de outro país. Mas o que eu destaco dessa turma são:

José: Pessoa simpático, alegre, fala português, gente boa e já veio pra Caaporã várias vezes.
Nathalie: Fala espanhol
Manuel: O Vozeirão, que um dia, vai virar um narrador de esportes
Sonja Bartelt: A garota mais bonita da turma

Enfim, foi uma semana INESQUECÍVEL!

E que a Jornada Mundial da Juventude, assim como viveram aqui, sejam entregues, se divirtam bastante e sejam felizes.

E quem sabe, quando eu passar as férias ou fazer um intercâmbio na Alemanha, eu vou reencontrar vocês?
Que Jesus Cristo ilumine cada um dos alemães...

Um forte abraço de Luciano Amorim, Nara Veloso, Mayara Albuquerque, Kenedy Correia, Edvaldo Gomes, Veloso Jr. E de toda a juventude de Caaporã.

Sábado, 20 de julho de 2013"

Esse texto que eu fiz no Sábado, 20, é em homenagem aos alemães, que nos prestigiaram e conheceram a cidade de Caaporã, no Litoral Sul da Paraíba, esta semana, antes da Jornada Mundial da Juventude. Além dos alemães aqui na cidade, pessoas de outros países também visitaram em outras cidades do Brasil. Assim foi a Semana Missionária, que foi um 'esquenta' para a JMJ.

E eu estou com muita saudade dos meus queridos amigos alemães. Fiquei até sem palavras! E quem sabe, um dia, eu vou reencontrar os amigos, quando eu passar as férias ou fazer um intercâmbio na Alemanha... Principalmente José e Sonja Bartelt. Porque esse pessoal, está no meu coração! E aproveitem a JMJ no Rio!

A Jornada Mundial da Juventude começa amanhã, segunda, 23 e termina no domingo, 28. E com a presença do Papa Francisco.

Abaixo, mais imagens sobre os alemães em Caaporã e região, nas fotos tiradas por mim, E também dos meus amigos Mayara Alburquerque e Leo Meireles.










E para os queridos amigos alemães, só nos resta dizer: WIELEN DANK!