quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

#SEPREPARE: Windows Live Messenger vai se aposentar no dia 15 de março

Usuários do Messenger migram para o Skype a partir do dia 15 de março.
Arte: Luciano Amorim
Se você (assim como eu) usa o Windows Live Messenger, pode estar com os dias contados. A Microsoft divulgou a data para aposentar o popular 'MSN': 15 de março, numa sexta-feira. A partir desta data,  todos os usuários do MSN terão que migrar suas contas para o Skype. O anúncio foi feito em um e-mail em inglês enviado aos usuários do serviço, alertando para que eles façam a integração entre as contas. Segundo o comunicado, o encerramento será global, e somente a China continuará a usar o serviço. E o comunicado diz: “Atualize para o Skype e entre utilizando uma conta da Microsoft (que é a mesma de seu login no MSN) e todos os contatos de seu Messenger estarão em suas mãos. Você poderá falar por mensagens instantâneas e chat de vídeo assim como antes, além de descobrir novas maneiras de utilizar o Skype em seu smartphone ou tablet." As informações são do site The Next Web e pelos portais O Globo e Olhar Digital.

Quando eu vejo o Messenger, assim como o usuário, tem um aviso.
Clique para ampliar.
Arte: Luciano Amorim
O MSN fez muito sucesso, mas vem perdendo importância nos últimos tempos, com a concorrência das redes sociais e de aplicativos semelhantes. Atualmente, o serviço possui 100 milhões de usuários, contra 300 milhões em 2010. Aí, a Microsoft decidiu encerrar o MSN para focar no Skype, comprado por US$ 8,5 bilhões em Maio de 2011. A integração, ou transição entre os dois serviços e o encerramento do Messenger foi anunciado em novembro do ano passado.

O Skype está disponível para Android e iOS. Para Windows Phone 8 ainda há só uma versão de preview, que quer dizer uma prévia.

No entanto, a assessoria de imprensa do Skype no Brasil não confirmou e nem negou a data anunciada. A companhia afirmou em nota enviada ao portal Terra apenas que a aposentadoria do Messenger se dará no primeiro trimestre deste ano, como anunciado anteriormente em vários sites e portais de notícias, sem estipular o dia em que isso acontecerá. A empresa não quis comentar sobre o teor do e-mail enviado aos usuários.

É, minha gente, assim como fez o Milton Neves enterrando os times derrotados que eu me lembro há 5, 6 anos atrás, será que vamos preparar o 'enterro' do MSN?!

E pra você, o que acha sobre a aposentadoria do MSN?! Dê a sua opinião.

No dia do cinquentenário da RBS TV, as músicas que viraram trilhas

Créditos: Reprodução/RBS TV

No dia 29 de dezembro de 2012, a RBS TV completa 50 anos no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. E ao longo das cinco décadas várias trilhas já passaram na emissora. Alguns são mais lembradas até hoje pelos gaúchos e eu selecionei três músicas que foram trilhas sonoras da maior rede regional do Brasil.

Começamos com a música 'Spirit Of The Radio', da banda canadense Rush. A música já foi trilha do Jornal do Almoço dos anos 80. Olha só!



Outra música é 'Thief Of Hearts', da cantora americana Melissa Manchester. Musica que é a trilha do concurso anual 'Garota Verão', que existe desde 1983 e que no ano que vem completa 30 anos. A trilha existe até hoje. Olha só!



A terceira musica é trilha do programa 'Campo & Lavoura' até hoje. O nome é 'Os Homens de Preto', criado pelo Conjunto Farroupilha. Assim como a música da trilha, o programa voltado para o agronegócio existe desde 1975. Veja!



E pra encerrar a música que já foi chamada do Jornal do Almoço, na RBS TV Caxias, em 1985. O nome da música é 'I'll wait', de Van Halen. Olha só!



E veja a chamada do Jornal do Almoço na RBS TV Caxias em 1985 ao som de 'I'll wait', de Van Halen.



Pra mim, as músicas que eu escolhi são sensacionais!