sexta-feira, 27 de julho de 2012

Começa a primeira Campus Party no Recife, a #CPRecife

Primeiro dia da Campus Party no Recife
Foto: Igo Bione/JC Imagem
Foi dada a largada para a Campus Party 2012, que desta vez não acontece em São Paulo, e sim - fora de São Paulo - no Recife. A cidade é a primeira do nordeste e também a primeira cidade fora do evento tecnológico que ocorre desde 2007, na capital paulista. Centenas de campuseiros lotaram o Centro de Convenções de Pernambuco na tarde desta quinta-feira, 26, para participar da primeira edição pernambucana do evento que agrupa amantes de inovação tecnológica, internet e entretenimento eletrônico.

Os participantes tiraram o primeiro dia para se instalar no camping e montar seus equipamentos nos pavilhões. À noite, ocorreu a cerimônia de abertura. O público total de 2 mil participantes, no entanto, deve ser visto somente nesta sexta-feira, quando começam oficialmente as palestras do encontro, que segue na capital pernambucana até segunda-feira que vem, dia 30.

Rick Falkvinge, idealizador do primeiro partido pirata do mundo, o da Suécia, é um dos nomes que virá à Campus Party pernambucana. Além dele, estarão presentes Julián Ugarte, fundador da ONG Teto; Bel Pesce, empreendedora brasileira no Vale do Silício; Mike Comberiate, idealizador do Robotics Boot Camp; e o bioartista Eduardo Kac.

Bem, eu não vou estar lá no evento, mas vou acompanhar tudo sobre a #CPRecife pelo Twitter, Facebook e nas outras redes sociais.

Fonte: Estadão e Jornal do Commercio